Matheus França, cria das categorias de base do Flamengo, segue tendo nome envolvido em negociações. Com boas atuações, o meio campista despertou o interesse de alguns clubes europeus, dentre eles, do Crystal Palace (ING) e do Newcastle (ING). No entanto, para liberar o atleta, o Mengo já estipulou o preço para os times ingleses.
Segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Ekrem Konur, o Flamengo pediu 20 de milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões na cotação atual) para negociar Matheus França com os times ingleses. Importante frisar que o cria do Ninho possui multa rescisória de cerca de R$ 1 bilhão com o Fla. O contrato do atleta com o Mais Querido vai até dezembro de 2027.
Além do interesse de times ingleses, Matheus França também já despertou os olhares de outros grandes clubes da Europa, como Real Madrid (ESP) e Bayer Leverkusen (ALE). O Rubro-Negro, no entanto, negou todas as investidas e aguarda novas ofertas, que devem aparecer até julho, quando a janela de transferência reabre.
Jorge Sampaoli conta com Matheus França. O atleta, inclusive, já figurou entre os titulares no Flamengo sob o comando do treinador. No entanto, nessa quarta-feira (24), o cria acabou sendo desfalque. Com dores, o meio campista foi cortado da lista de relacionados do jogo diante do Ñublense (CHI). Na temporada 2023, o jogador atuou em 24 jogos, marcando três gols.