Flamengo demite treinador de equipe europeia; saiba mais

Erik ten Hag não ocupa mais a posição de treinador do Bayer Leverkusen (ALE). Anunciado pela equipe em maio, o técnico foi dispensado nesta segunda-feira (01). A breve passagem do profissional pelo clube alemão é atribuída, em parte, ao desempenho do Flamengo sub-20. Durante a pré-temporada da equipe bávara, o Mais Querido aplicou uma contundente goleada de 5 a 1 na Gávea, gerando um clima negativo entre os torcedores antes mesmo da estreia oficial.

No dia 18 de julho, o Flamengo sub-20 não teve dificuldades frente aos jogadores profissionais do Bayer. Com uma atuação destacada de Matheus Gonçalves (autor de um gol) e Lorran (que também marcou), o Mengão dominou a partida. Arthur (gol contra), Pedro Leão e Gusttavo completaram o placar. Na ocasião, Erik ten Hag minimizou o resultado.

“_O resultado parece ruim, mas eu não dou a mínima para resultados na pré-temporada. Nunca devemos perder, nem mesmo nessa altura, mas era importante para mim não perder jogadores_”, afirmou Ten Hag na oportunidade. Contudo, a mídia europeia não hesitou em criticar: “”, “” e “” foram algumas das observações feitas pela imprensa.

Após a derrota para o Flamengo sub-20, Erik ten Hag dirigiu apenas três jogos oficiais pelo Bayer Leverkusen. A equipe sofreu uma derrota na estreia do Campeonato Alemão contra o Hoffenheim (ALE), empatou com o Werder Bremen (ALE) na mesma competição e conquistou uma vitória sobre o Sonnenhof (ALE), da quarta divisão, na Copa da Alemanha.

Se o amistoso de pré-temporada não contribuiu para o desenvolvimento do trabalho de Erik ten Hag, por outro lado, a partida foi benéfica para o Flamengo sub-20. Um mês depois, os jogadores sob a orientação de Bruno Pivetti conquistaram o Mundial de Clubes da categoria, derrotando o Barcelona (ESP) na final, após um empate em 2 a 2 no tempo regulamentar, e triunfaram nos pênaltis.

Publicado em colunadofla.com