• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo desafia retrospecto ruim diante do Coritiba como visitante

Após estrear com o pé direito no Campeonato Brasileiro, o Flamengo passou a focar as atenções na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (10), em jogo válido pela ida da terceira fase do mata-mata nacional, o Rubro-Negro visita o Coritiba, no Couto Pereira. O Mais Querido reencontra o Alviverde depois de sete anos na competição e espera superar o retrospecto ruim jogando no estádio do Coxa.

Em 25 confrontos como visitante diante do Coritiba, o Mengo acumula nove vitórias, três empates e 13 derrotas. Dois revezes, em 2003 e 2009, foram marcantes: 5 a 0, pelo Brasileirão. Já o maior triunfo no Couto Pereira (considerando a diferença de gols) ocorreu em 1998, por 3 a 1. Na última temporada, pela Série A, o Clube da Gávea bateu o Alviverde por 1 a 0.

A Nação Rubro-Negra lembra com carinho o duelo contra o Coxa em 2014, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 3 a 0 no Couto Pereira, o Rubro-Negro devolveu o placar na volta, no Maracanã, e se classificou nas penalidades (3 a 2).

Publicado em colunadofla.com.