• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo descarta contratação de Miranda; zagueiro está livre no mercado

O Flamengo adquiriu a postura de clube investidor devido às recentes contratações feitas na gestão de Rodolfo Landim. Nas duas últimas temporadas, o Rubro-Negro realizou contratações de nomes de peso do futebol mundial, como por exemplo: Filipe Luís, Rafinha, Gabriel Barbosa, Gerson e Pedro. Desta forma, quando o zagueiro Miranda rescindiu contrato com o Jiangsu Suning, da China, o nome começou a ser ventilado no clube.

No entanto, de acordo com Marcos Braz, vice-presidente de futebol, o jogador não interessa ao clube carioca. Em entrevista ao Globo Esporte, o dirigente descartou a contratação do zagueiro: “Não gosto de falar porque às vezes parece uma coisa desrespeitosa, e o Miranda é um jogador de uma carreira brilhante. Mas em nenhum momento foi analisado aqui para ser contratado. Nenhum. Pelo menos para mim.”

Livre no mercado após rescindir com o clube chinês, Miranda pode assinar sem custos com qualquer outro clube. A expectativa é de que o jogador retorne ao futebol brasileiro e, até o momento, São Paulo e Coritiba já procuraram oficialmente o zagueiro. Porém, aos 36 anos, o atleta trata com cautela as negociações sobre o seu futuro.

Revelado pelo Coxa, Miranda fez sucesso ao atuar no São Paulo. Na época, o zagueiro conquistou três campeonato brasileiros consecutivos: 2006, 2007 e 2008. Em 2011, o atleta se despediu do futebol brasileiro e foi atuar no Atlético de Madrid. Além disso, ele acumula passagem pela Inter de Milão, da Itália. Em meio a isso, com grandes atuações, ele defendeu a seleção brasileira entre 2007 e 2019.

Publicado em colunadofla.com.