Flamengo descarta influência de tropeço diante do América-MG em decisão contra o Cruzeiro

O Flamengo voltou de Belo Horizonte com um empate em 2 a 2 para o América-MG. Apesar de o Rubro-negro ter jogado com um a menos, a igualdade teve sabor de tropeço, já que o time vencia até os minutos finais. Após o jogo, o discurso no grupo era de tentar desassociar o resultado do duelo contra o Cruzeiro, quarta-feira, pela Libertadores. Para o técnico Maurício Barbieri, o fato de sua equipe ter sofrido dois gols não deve ser alvo de preocupação.

— É outra competição, outro adversário, outro momento. Não existe isso de não poder sofrer gols. Se sofrermos, teremos que fazer três. E quem passa somos nós. O Cruzeiro tem uma grande equipe, mas vamos tentar buscar — disse o técnico, que prevê disputa equilibrada no Mineirão:

— Os dois se conhecem muito, são sempre jogos muito parelhos. Detalhes fazem a diferença. No Rio, eles fizeram um gol quando a bola ia para fora, e o Thiago Neves conseguiu finalizar. Temos que entrar atentos para evitar erros.

O Flamengo já treina nesta segunda à tarde, no Ninho do Urubu. A nova viagem para Belo Horizonte está marcada para esta terça, após a atividade no CT. Mais uma vez, todos os titulares estarão à disposição. Apesar do desgaste do time, o meia Diego afirma que a equipe tentará pressionar:

— Sem dúvida nenhuma, é um jogo muito difícil. O Cruzeiro é um excelente adversário, mas nós vamos com tudo em busca dessa classificação. Com muito respeito, mas vamos em frente.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-descarta-influencia-de-tropeco-diante-do-america-mg-em-decisao-contra-cruzeiro-23013389.html