Após o empate de 2 a 2 do Internacional com o Coritiba, o Flamengo poderia ser líder do Campeonato Brasileiro neste domingo (08). Bastava vencer o Atlético-MG, no Mineirão. Contudo, o time comandado por Domènec Torrent foi derrotado por 4 a 0 e ocupa, atualmente, a terceira colocação na tabela de classificação. Com isso, torcedores rubro-negros foram ao aeroporto protestar contra elenco e treinador.
Comissão técnica e plantel desembarcaram através de uma saída VIP do aeroporto, no intuito de fugir das manifestações. No entanto, o grupo de torcedor conseguiu chegar próximo e protestar pela goleada sofrida. Um dos principais alvos foi o zagueiro Gustavo Henrique, que marcou gol contra, além de Domènec. Bombas foram usadas, na intenção de amedrontar os atletas, conforme informou o jornalista Wesley Ramon, do site Urubu Interativo.
Negócio aqui no aeroporto foi tenso!
Muito bate boca entre torcedores e comissões.
Jogadores olhavam com medo para a galera que estava presente. Bombas foram usadas para assustar o elenco.
Muitos gritavam por Gustavo Henrique.#flamengo #aeroporto #mengo #fla #protesto pic.twitter.com/s4kSPTNpPX— Wesley Ramon (@_ramonwesley) November 9, 2020
Além do futebol inconsistente, a revolta da torcida também é pelo fato de o Flamengo ter sido goleado pela quarta vez sob o comando de Domènec Torrent. A primeira foi diante do Atlético-GO, pelo Brasileirão, por 3 a 0. O segundo revés do gênero aconteceu contra o Del Valle, pela Libertadores, 5 a 0. A terceira e a quarta foram novamente pelo Brasileirão, para São Paulo e Atlético-MG, 4 a 1 e 4 a 0, respectivamente.
O Flamengo tem a segunda pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 29 gols sofridos em 20 partidas. Desde que Dome chegou ao clube, o time foi vazado 38 vezes em 26 jogos. O Mais Querido tenta agora se reabilitar e focar no confronto de quarta-feira (11), contra o São Paulo, pelo primeiro duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O embate acontece no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília).