Flamengo detalha situação da Ilha e promete explicações

O drama do Flamengo envolvendo a queda das torres de iluminação no estádio da Ilha do Urubu ainda não tem data para chegar ao fim. O clube ainda não tem um laudo técnico do peritos e aguarda informações sobre o conserto ainda nesta semana.

De qualquer maneira, os jogos diante do Madureira e do River Plate (ARG) serão realizados no Nilton Santos, nos próximos dias 21 e 28, respectivamente. O clássico com o Fluminense, no dia 25, deve acontecer em Cuiabá, com mando do Tricolor.

Confira o que o Flamengo publicou para explicar ao torcedor a situação da Ilha, na íntegra.

1) Imediatamente após a diretoria ser avisada acerca da queda das duas torres, as empresas envolvidas na produção, instalação e manutenção dos equipamentos foram acionadas. Na quinta-feira, representantes dessas empresas, acompanhados de diretores e técnicos do clube, estiveram no local para iniciar a inspeção e consequente avaliação dos danos.

2) Na sexta-feira, os envolvidos foram formalmente notificados para que tomassem, de forma imediata, as providências para reparação de todos os prejuízos causados, com a devida análise técnica e detalhada das possíveis causas do incidente. Da mesma forma, as duas torres não afetadas passaram por avaliação preliminar e nada que pudesse indicar eventual risco de queda foi constatado.

3) De forma concomitante, por excesso de zelo, o Flamengo contratou um perito independente, renomado no mercado, visando a elaboração de um completo laudo técnico do ocorrido, suas causas e consequências.

4) Ainda não é possível afirmar quando o estádio estará novamente liberado para os jogos. O Flamengo reitera que está, junto com seus parceiros, envidando todos os esforços para uma solução no menor prazo possível e que garanta segurança e conforto a todos os frequentadores da Ilha do Urubu.

5) Importante destacar que, na ocasião da formulação do projeto e da construção das estruturas temporárias que hoje fazem parte do estádio na Ilha do Governador, o Flamengo se preocupou com os mínimos detalhes no tocante à segurança e conforto de seus torcedores. Para o projeto das fundações das torres foram efetuadas sondagens profundas no solo local, bem como todas as obras realizadas detinham a devida ART – Anotação de Responsabilidade Técnica junto ao CREA/RJ. O estádio só foi inaugurado após rigorosíssimo processo de aprovação e vistoria por parte dos mais diversos órgãos públicos municipais e estaduais. Além mdisso, cabe ressaltar que as instalações da Ilha passam por inspeções após cada partida, todas devidamente documentadas através dos seus respectivos relatórios.

6) Cumpre informar, ainda, que o presidente Eduardo Bandeira de Mello, tão logo tomou conhecimento do ocorrido, entrou em contato com o Presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo (CODE), Rodrigo Dunshee de Abranches, franqueando à comissão de obras do CODE o integral acompanhamento de todas as providências acima relatadas.

7) Por fim, o Flamengo assume o compromisso de trazer a publico o resultado da perícia assim que a mesma for concluída.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/flamengo-detalha-situacao-ilha-promete-explicacoes.html

Share this content: