O Flamengo montou um elenco bastante qualificado para a disputa da atual temporada. O intuito é conquistar o máximo de títulos possíveis, assim como aconteceu em 2019. O Rubro-Negro, no entanto, tem buscado negociar atletas que estão sendo pouco utilizados, até para dar experiência e ritmo de jogo. Com isso, Hugo Moura está próximo de ser emprestado pelo clube carioca.
O jogador, de 22 anos, será emprestado ao Coritiba até o final da atual temporada, que terminará em fevereiro de 2021. O intuito é dar rodagem a Hugo Moura, para que ele possa somar mais minutos em campo, tendo em vista que Domènec Torrent não deve o utilizar com frequência. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Gabriel Reis, o “Paparazzo Rubro-Negro“.
Flamengo e Coritiba estão em estágio avançado da negociação, e o jogador já aceitou a proposta. Os clubes deram início à troca de documentação para por fim às tratativas. Depois disso, Hugo Moura fará exames médicos na equipe coritibana, para, caso seja aprovado, ele possa ser apresentado. Piris da Motta, também sem espaço no Rubro-Negro, pode seguir o mesmo caminho. O volante paraguaio busca um destino e o Coxa tem interesse no atleta.
Atualmente, o Flamengo conta com Willian Arão, Thiago Maia, Gerson, Piris da Motta e Vinicius Souza para a posição. Este último, no entanto, deve assinar nos próximos dias com o Grupo City. O Flamengo aceitou a proposta e vendeu o atleta, mas aguarda o pagamento da primeira parcela para que jogador assine a rescisão contratual com o clube carioca. Hugo Moura, assim como Vinição, sequer deve ser relacionado para o jogo contra o Santos, neste domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo com o Alvinegro será disputado na Vila Belmiro, às 16h (horário de Brasília).