O Flamengo investiu muito em contratações de peso para a temporada de 2019 e uma das posições reforçadas foi a lateral-direita. Com a chegada de Rafinha, Rodinei (que já era reserva de Pará), perdeu espaço e não deve ser utilizado pelo clube no próximo ano. O Mais Querido tenta negociar o lateral por empréstimo e analisa as propostas de dois clubes da Série A.
Rodinei chegou ao Rubro-Negro em 2016 e tem contrato até 2022, mas nunca conseguiu se firmar na posição. Em três anos, o lateral disputou apenas 160 jogos. Em 2019, só entrou em campo 27 vezes. Segundo o jornalista Diogo Dantas, o Mengão quer negociar o jogador por empréstimo, com passe fixado para compra e salário pago exclusivamente pelo clube contratante.
Nesta temporada, o lateral-direito conquistou os títulos de campeão Carioca, Brasileiro e da Libertadores. Com o Flamengo em busca do bicampeonato Mundial, Rodinei ainda pode garantir mais uma medalha antes de deixar o Mais Querido. O camisa 2 está em Doha, no Catar, com o restante da delegação, e está à disposição de Jorge Jesus para a disputa da semifinal contra o Al-Hilal. A partida será nesta terça-feira (17), às 14h30 (horário de Brasília)
Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/flamengo-deve-emprestar-rodinei-e-ja-analisa-propostas-por-lateral/