Flamengo deve integrar atletas da base ao profissional nesta semana, de forma definitiva

Por: Isabelle Costa

O elenco principal do Flamengo se reapresentou nessa segunda-feira (27), ao comando do técnico Jorge Jesus, após um mês de férias. No entanto, alguns jogadores da equipe profissional e atletas do Sub-20 deram início aos trabalhos já há algum tempo. Ainda nesta semana, o treinador português definirá quais atletas das categorias de base do clube Rubro-Negro integrarão o time principal de forma definitiva.

Desde que voltou de férias no dia 21 de janeiro, Jorge Jesus tem realizado treinamentos com os novos reforços do Flamengo, Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro. Além disto, o treinador diariamente convoca alguns atletas do Sub-20 para treinarem com os demais jogadores, como um meio de testar os jovens das categorias de base. O líder da comissão técnica também acompanhou os últimos jogos do Flamengo no Campeonato Carioca.

isabelle-costa-300x195 Flamengo deve integrar atletas da base ao profissional nesta semana, de forma definitiva

A tendência é que cerca de três ou quatro jogadores sejam promovidos à equipe principal. A ideia foi confirmada pelo próprio Jorge Jesus, em sua coletiva de reapresentação no Flamengo. Na ocasião, ele garantiu que o meia-atacante Lázaro, de 17 anos, será um dos integrados ao elenco, mas não revelou os nomes dos demais.

A base e a formação do Flamengo são boas. Felizmente temos jogadores com muito talento e vamos ajudar a desenvolver. Eles estarão nos profissionais, vamos chamar dois ou três jogadores para fazer o ano todo com a equipe A, inclusive já está o Lázaro.

Com o retorno do elenco principal no dia 27 de janeiro, a previsão é que este time atue no Campeonato Carioca para pegar ritmo e preparação, com o foco na Supercopa do Brasil, que acontecerá no dia 16 de fevereiro, em jogo único contra o Athletico Paranaense. Sendo assim, Jorge Jesus selecionará alguns atletas das categorias de base para integrar o elenco, já que os demais jogadores continuarão a treinar por suas categorias ou entrarão de férias.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/flamengo-deve-integrar-atletas-da-base-ao-profissional-nesta-semana-de-forma-definitiva/

Share this content: