Flamengo deve ter Berrío e Piris como “reforços” para próxima partida pela Libertadores

O Flamengo segue se preparando para o segundo jogo da final do Campeonato Carioca, diante do Vasco da Gama, que será disputado no próximo domingo (21). Porém, os olhos da comissão técnica também estão voltados para três dias depois, no confronto com a LDU, do Equador, na altitude de Quito, pela Libertadores da América. Para este jogo, Abel Braga deve contar com o atacante Orlando Berrío e com o volante Piris da Motta.

Ambos se recuperaram de lesões e devem ser relacionados para o confronto da próxima quarta-feira (24), no Equador. A informação é do jornal O Globo. Orlando Berrío retorna de uma lesão muscular e gera mais cuidado com o seu retorno. Já Piris da Motta, que luxou o ombro em uma amistoso da seleção paraguaia, pode, inclusive, ser relacionado para a partida contra o Vasco, com o intuito de pegar ritmo de jogo.

Berrío sofreu uma lesão no joelho em 2017 e teve que passar por cirurgia. Após ter retornado em meado de 2018, o jogador não tem conseguido ter sequência no Flamengo. Desde que retornou até agora, o atacante entrou em campo apenas em 11 oportunidade, sendo nove no ano passado e apenas duas neste. Ainda não marcou gol. Ao todo, o atleta tem 47 jogos e seis gols marcados com o Manto Sagrado.

Piris da Motta, que vinha sendo utilizado por Abel Braga, foi contratado pelo Flamengo em agosto de 2018, por algo em torno de R$ 10 milhões. Neste ano, o atleta tem recebido a confiança do treinador. Não à toa, ele já chegou a atuar tanto ao lado quanto no lugar de Gustavo Cuéllar, titular absoluto da posição. O paraguaio já atuou 17 vezes com a camisa do Rubro-Negro e não marcou gol.

O jogo contra a LDU, que acontecerá na altitude de 2.850 de Quito, na próxima quarta-feira (24), é importante para o Flamengo. Isso porque, o Rubro-Negro precisa ao menos empatar a partida para garantir a classificação às oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O jogo vai ter início às 21h30 (horário de Brasília) e é válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/flamengo-deve-ter-berrio-e-piris-como-reforcos-para-proxima-partida-pela-libertadores/

Share this content: