O Flamengo vive um momento tranquilo na temporada em termos de resultados. No Campeonato Carioca, a equipe se sagrou campeã ao vencer o Vasco na decisão do torneio. Na Libertadores, lidera o grupo D com 9 pontos e tem tudo para se classificar para as oitavas de final. Porém, uma derrota diante do Peñarol, do Uruguai, na última rodada, combinada com uma vitória da LDU contra o San José, elimina a equipe da competição. Além disso, o técnico Abel Braga é questionado pelos torcedores e pela imprensa.
É neste cenário que o Urubu vai para a estreia do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (25), o time da Gávea recebe o Cruzeiro, às 21h, no Maracanã, na largada do torneio mais importante do Brasil. O atual vice-campeão da competição busca ter melhor sorte nesta temporada e, para isso, montou um elenco recheado de estrelas, com o intuito de brigar forte em todas as competições. Mas para a estreia no Brasileirão, o técnico Abel Braga deve ter uma importante baixa.

O goleiro Diego Alves tem chances pequenas de entrar em campo diante do Cruzeiro no próximo sábado. O atleta sentiu um problema durante a partida contra a LDU, na última quarta-feira (24). Nesta quinta-feira (25), foi avaliado no Ninho do Urubu e teve diagnosticada uma lombalgia. O tratamento foi iniciado imediatamente. O problema provavelmente vai impedir que o goleiro esteja em campo no sábado. Desta forma, César deve ser o responsável por parar o ataque do Cruzeiro no Maracanã.
Tá abalado pq entregou os gols contra a LDU. Bracinho de jacaré
— JujuOnTheBeat (@Juliana161806) 25 de abril de 2019
Quando entrou em campo nesta temporada, César respondeu bem. Em cinco partidas no Campeonato Carioca, o jovem goleiro levou apenas quatro gols. Na final da Taça Rio, o arqueiro defendeu duas cobranças durante a disputa de pênaltis e foi decisivo para que o Flamengo conquistasse o troféu do turno e fosse para a final geral do Carioca. Diego Alves foi titular nas outras 17 partidas no ano. A última atividade do Urubu antes da partida contra o Cruzeiro acontece nesta sexta-feira, às 16h. O rubro-negro deve escalar um time reserva.