Flamengo deverá ter pelo menos cinco desfalques em jogos no período Data FIFA

A proximidade de uma nova Data FIFA trouxe o fantasma da convocação de volta ao Ninho do Urubu. Isso porque, além de Gabigol e Everton Ribeiro, chamados por Tite para defender o Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro, Isla e De Arrascaeta são outros nomes considerados ‘intocáveis’ em suas respectivas seleções e também devem ser baixas confirmadas para Renato Gaúcho em setembro.

No período dos jogos, entre 02 e 09 de setembro, o Flamengo terá apenas o compromisso contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, os convocados também poderão desfalcar o time no jogo da volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Isso porque, a decisão está marcada para o primeiro dia do mês – assim, os atletas já estarão à disposição das seleções.

Cabe destacar que Juninho Paulista, atual coordenador da CBF, revelou que a entidade divulgará ainda nesta sexta-feira (13) um ajuste no calendário nacional. A ideia é evitar que clubes brasileiros sejam prejudicados por convocação em jogos decisivos – como é o caso do período decisivo na Copa do Brasil.

Se olharmos para os convocados para Copa América, último compromisso válido pela Data FIFA, o meia Piris da Motta também poderá ser baixa – visto que atuou como titular nos confrontos do Paraguai. Contudo, o atleta permanece no departamento médico do Flamengo e não tem sido opção para Renato Gaúcho.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/08/flamengo-devera-ter-pelo-menos-cinco-desfalques-em-jogos-no-periodo-data-fifa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-devera-ter-pelo-menos-cinco-desfalques-em-jogos-no-periodo-data-fifa