Flamengo: Diego diz que pensa em ser treinador, aponta motivações, mas revela quais questões …

Capitão do Flamengo e um dos jogadores mais experientes do elenco, Diego já começa a pensar no pós-carreira. Em entrevista à Fla TV, o meia revelou a possibilidade de ser treinador.

A partida contra o Unión La Calera, às 19h15 (de Brasília), terá transmissão, ao vivo, do FOX Sports e acompanhamento, em tempo real e com vídeos, do ESPN.com.br.

A vontade existe, no entanto, o camisa 10 apontou algumas questões que ainda fazem o tema ser melhor avaliado em sua vida e não dá certeza que exercerá a função extracampo após pendurar as chuteiras.

“É uma possibilidade. Nesse momento, não tenho essa certeza. Comecei muito cedo, estreei com 16 anos no profissional, aos 11 fui morar fora. A carreira de jogador é muito exigente, então quanto no mais alto nível que está, mais exigência você tem, tanto da parte física e mental. Emendar uma carreira de jogador para treinador, sabendo que o treinador tem que estar ainda mais presente, coletiva de imprensa, todos os treinos e viagens. Não só no campo, mas também o extracampo”, começou por afirmar.

play
0:13

Ex-Corinthians diz que Flamengo tem ‘sete jogadores que jogam fácil na Europa’

Sebá Dominguez é ex-zagueiro e atualmente comentarista da ESPN na Argentina

“Todas essas questões me fazem pensar se eu vou seguir realmente, a necessidade de sentir essa adrenalina. Entendendo que sim, é uma possibilidade, porque é um lado que me atrai bastante, que é a parte tática, da gestão dos jogadores. É o que eu penso em relação a isso”, completou.

Até aqui, Diego entrou em campo 212 vezes pelo Flamengo e marcou 40 gols. Além disso, o capitão conquistou uma Conmebol Libertadores, duas vezes o Campeonato Brasileiro, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e três vezes o Campeonato Carioca.

Com a vitória sobre o Vélez Sarsfield na estreia, o Flamengo lidera o grupo G da competição, com três pontos. La Calera e LDU vêm atrás, com um. Antes de voltar a campo pela Libertadores, os comandados por Rogério Ceni encaram o Volta Redonda pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.

play
0:36

‘Dá para chegar’: Diego traça meta para quebrar recorde na carreira com a camisa do Flamengo

Jogador do Flamengo falou com a Fla TV e comentou sobre vários assuntos

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/8524046/flamengo-diego-diz-que-pensa-em-ser-treinador-aponta-motivacoes-mas-revela-quais-questoes-ainda-o-fazem-nao-ter-certeza