Flamengo: diretoria inicia 2019 precisando repor perda de patrocínio; Caixa pode ser afetada no …

Com boa parte do orçamento presente no uniforme, o Flamengo irá iniciar 2019 com o desafio de repor a perda de um patrocinador importante. Isso porque a Carabao, marca de energéticos tailandesa, rescindiu com o clube carioca e não irá estampar sua marca na camisa da equipe.

Como o retorno esperando nas vendas não foi concretizado, a Carabao rescindiu o contrato que tinha com o Flamengo. Anteriormente, o valor que a empresa teria que pegar ao clube já havia sido reduzido em R$ 100 milhões. Com a quebra do vínculo, o espaço das mangas no uniforme rubro-negro está vago.

Outra questão que preocupa é o patrocínio master. Tendo parceria já há cinco anos com a Caixa, contrato que rende anualmente ao Flamengo R$ 25 milhões, a situação em 2019 pode sofrer uma mudança. Jair Bolsonaro, presidente eleito, anunciou que irá rever todos os vínculos de patrocínios de estatais, algo que poderá afetar a parceria da Caixa com clubes de futebol.

Além disso, o Tribunal de Contas da União (TCU), estabeleceu que é “irregular a prorrogação de contratos de patrocínio” de empresas estatais, já que os mesmos “não se constituem em serviço de natureza contínua”. Dessa forma, a parceria do banco com equipes esportivas terá a possibilidade de sofrer reajustes.

Mesmo com as preocupações coma Caixa, a diretoria do Flamengo tem o que comemorar. A MRV renovou contrato com o clube e aumentou o valor do patrocínio, segundo o jornal “O Globo”, de R$ 16 milhões para R$ 20 milhões. Além disso, marcas como da empresa de alimentos Kodilar, da plataforma digital Descomplica, da Universidade do Brasil e da empresa de telefonia Tim devem seguir em 2019 na camisa rubro-negra.

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Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2018/12/flamengo-patrocinios-para-2019