Flamengo disputa primeiro clássico sob comando de Renato Gaúcho; técnico enfrenta ex-clube

O clássico mais charmoso do Brasil contará com alguns sentimentos inéditos neste sábado (23). O primeiro e mais importante deles, é o retorno das torcidas aos respectivos setores do Maracanã: Flamengo na Norte e Fluminense na Sul. Além disso, Renato Gaúcho enfrentará o Tricolor, ex-clube do treinador, pela primeira vez como técnico do Mais Querido. Por sinal, em pouco mais de três meses, Portaluppi nunca havia comandado a equipe em um confronto estadual.

Renato já reencontrou o Grêmio três vezes desde que assumiu o comando técnico do Flamengo. Também já encarou Bahia e Athletico-PR, todos ex-clubes do técnico. Restam apenas encontros com Fluminense e Vasco para fechar a cartela de times que já trabalhou anteriormente – sendo o Tricolor o único ainda possível nesta temporada. Além disso, este será, ainda, o primeiro clássico de Portaluppi à frente do Rubro-Negro.

Flamengo e Fluminense se encontraram quatro vezes na atual temporada: três pelo Estadual e uma no Brasileirão. Este último, por sinal, terminou com vitória tricolor por 1 a 0 e aconteceu sem a presença de torcida na Neo Química Arena – o Maracanã estava à disposição da Copa América à época. Foi o penúltimo compromisso de Rogério Ceni como treinador do Rubro-Negro carioca.

O quinto compromisso entre rubro-negros e tricolores ocorrerá, enfim, com a presença da torcida de Flamengo e de Fluminense. O clássico no Maracanã, quase como nos velhos tempos, acontecerá neste sábado (23), às 19h (horário de Brasília), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/10/flamengo-disputa-primeiro-classico-sob-comando-de-renato-gaucho-tecnico-enfrenta-ex-clube/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-disputa-primeiro-classico-sob-comando-de-renato-gaucho-tecnico-enfrenta-ex-clube

Share this content: