Flamengo domina Estadual de Nado Sincronizado e é campeão em três categorias

Foto: Reprodução/Instagram

Os atletas do Flamengo brilharam nas piscinas do Tijuca Tênis Clube e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No último final de semana (28 e 29.10), quatro categorias rubro-negras disputaram o Campeonato Estadual de Categorias de Nado Sincronizado e levaram três títulos por classes, além de um vice-campeonato.
Entre a equipe Sênior, campeã da categoria, Giovana Stephan brilhou na água e conquistou a medalha de ouro no solo, além de ser campeã ao lado de Renan de Souza nos duetos mistos técnico e livre, além do título nas equipes técnica e livre, que teve dois bronzes com os times B e C do Fla.
O dueto livre formado por Juliana Damico e Maria Clara Lobo também levou o ouro para casa e fechou as conquistas da equipe Sênior.
As atletas do Infantil também brilharam. Leonora Jareta e Nicole Shinohara foram ouro no dueto Nível A. Na prova de figuras, Ana Clara de Almeida conquistou a prata e Nicole o bronze. Ana ainda foi prata no solo.
No dueto categoria Principiante, Giovana Faria e Giulia Duarte levaram o bronze. Giovana ainda foi prata nas disputas de figuras e solo.
No Juvenil Nível A, a dupla Jaddy Passos e Jullia Catharino foi ouro no dueto. Jullia ainda conquistou mais dois ouros nas provas de solo e figuras, que contou com Jaddy conquistando a prata. Para a equipe Juvenil Principiante, Julia Bouças faturou o bronze nas figuras.
Já no Júnior, Gabriela Regly e Laura Micucci conquistaram o ouro no dueto. Ambas ainda conquistaram uma prata cada nas figuras e solo, respectivamente, e fizeram parte da equipe que ficou na segunda posição da prova livre.
As equipes de nado sincronizado do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Banco Bonsucesso, Furnas, Estácio, LafargeHolcim/Cimento Mauá, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio da Confederação Brasileira de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26279/flamengo-domina-estadual-de-nado-sincronizado-e-e-campeao-em-tres-categorias

Share this content: