Flamengo domina seleção do Bola de Prata, e Gabigol é eleito o craque do Brasileirão

O Flamengo foi o grande nome do futebol brasileiro nesta temporada e também da 50ª edição do Bola da Prata, premiação realizada nesta segunda-feira, no Memorial da América Latina, em São Paulo, organizada pela ‘ESPN’. Ao todo, o rubro-negro emplacou sete nomes na seleção do campeonato e também elegeu o craque da competição: o atacante Gabriel Barbosa. Millene, do Corinthians, levou o prêmio entre as mulheres.

— Que ano que vem eu possa estar aqui para buscar mais prêmios individuais e coletivos. Estamos juntos. Aqui é Flamengo — declarou o camisa 9.

Flamengo faz nova consulta ao atacante Pedro, ex-Flu, hoje na Fiorentina

A seleção masculina do Bola de Prata ficou formada com: Diego Alves; Rafinha, Gustavo Gómez, Lucas Veríssimo e Jorge; Gerson, Willian Arão, Arrascaeta, Dudu, Bruno Henrique e Gabigol. Além dos sete representantes do Flamengo, o Santos e o Palmeiras, com dois nomes cada, também foram mencionados.

‘Flamengo está muito à frente, não só em investimento, mas em campo’, avalia Gabigol

Artilheiro do Campeonato Brasileiro com 25 gols, Gabigol participou do momento mais marcante do evento ao receber a Bola de Ouro. Já Jorge Jesus, também do Flamengo, foi eleito o melhor treinador. Por fim, Michael, do Goiás, ganhou o prêmio de revelação da competição.

O gol eleito o mais bonito do Brasileirão ficou com o uruguaio De Arrascaeta, que marcou de bicicleta na vitória por 3 a 0 contra o Ceará, no Castelão, pela 16ª rodada.

Confira todos os premiados:

Melhor goleiro: Diego Alves (Flamengo)

Melhor lateral-direito: Rafinha (Flamengo)

Melhores zagueiros: Gustavo Gómez (Palmeiras) e Lucas Veríssimo (Santos)

Melhor lateral-esquerdo: Jorge (Santos)

Melhores volantes: Gerson e Willian Arão (Flamengo)

Melhor meia: Arrascaeta (Flamengo)

Melhores pontas: Dudu (Palmeiras) e Bruno Henrique (Flamengo)

Melhor atacante: Gabigol (Flamengo)

Melhor técnico: Jorge Jesus (Flamengo)

Revelação: Michael (Goiás)

Gol mais bonito: Arrascaeta (Flamengo)

Craque do Brasileirão masculino: Gabigol (Flamengo)

Craque do Brasileirão feminino: Millene (Corinthians)

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-domina-selecao-do-bola-de-prata-gabigol-eleito-craque-do-brasileirao-24127172.html

Share this content: