Flamengo e Abel negociam detalhes para um acerto; comissão técnica ainda é discutida, diz site

Após a eleição, que aconteceu no último sábado (08), ter sacramentado a vitória de Rodolfo Landim, a ansiedade da torcida pelo anúncio de quem será o novo treinador aumentou. O agora presidente Landim delegou a missão de escolha do comandante para a temporada de 2019 a Marcos Braz, vice-presidente de futebol da atual gestão. Abel Braga deve ser o técnico, porém, detalhes impedem que o anúncio seja feito.

De acordo com o Uol Esporte, o empecilho se dá pelo fato de ainda haver negociação pela comissão técnica que Abel costuma trabalhar. A intenção do Flamengo é que “Abelão” seja contratado apenas com o seu auxiliar, pois o clube pretende ter sua “comissão permanente“, ou seja, um grupo fixo de profissionais, independentemente de quem seja o treinador.

A “comissão permanente“, inclusive, deve ser toda renovada pelos atuais dirigentes. Enquanto isso, as partes negociam a questão e, de acordo com o Uol, um desfecho deve acontecer até a próxima quarta-feira (12), para que o planejamento de 2019 possa ter início, já com os pitacos do novo comandante.

Eduardo Bandeira de Mello, atual presidente do Flamengo, vive os seus últimos dias à frente do clube (o mandato termina no dia 31 de dezembro), mas a nova gestão deve tomar posse já na segunda quinzena deste mês. Contudo, a atual administração pretende agilizar a transição o quanto antes, para poder formatar o elenco e o departamento de futebol, tendo em vista que o time já entra em campo no dia 10 de janeiro, pela Florida Cup.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/12/flamengo-e-abel-negociam-detalhes-para-um-acerto-comissao-tecnica-ainda-e-discutida-diz-site/

Share this content: