Flamengo é alvo de medida do Avaí no STJD, mas CBF e PM atestam torcida única

O Avaí entrou com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva alegando que o Flamengo decidiu não realizar a venda para os visitantes no jogo desta quinta-feira, no Maracanã, depois de um oferta de venda do espaço.

O Flamengo alega que informou à CBF através de ofício que o Avaí não havia exercido o direito no prazo previsto e por isso venderia a carga de ingressos para os visitantes à própria torcida.

Em contato com a reportagem, o comandante do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios, tenente-coronel Silvio Luiz, informou que os bilhetes já foram vendidos e que não será possível voltar atrás e estabelecer um novo plano de segurança.

Na medida cautelar movida no STJD, o Avaí informa que o presidente do clube, Francisco José Battistotti, recebeu contato do diretor de marketing do Flamengo Mauricio Portella, que teria tentado negociar a liberação do setor visitante e teve o pedido recusado.

A reportagem procurou a assessoria do Flamengo e aguarda resposta do clube.

Sem a torcida visitante, o Flamengo espera lotar o estádio, que tem capacidade para 70 mil presentes. A carga de venda é de 61.820.

CONFIRA A NOTA DO AVAÍ:

O Avaí Futebol Clube esclarece que, diante da decisão do Clube de Regatas Flamengo em não disponibilizar para venda os ingressos da partida de hoje, 05/12, no setor de visitantes, destinados à torcida do Avaí, decidiu buscar junto à Justiça Desportiva uma solução em defesa de seu torcedor.

O Avaí recebeu uma oferta do clube carioca para a venda do espaço ainda na semana passada. Em respeito aos seus torcedores, negou a oferta proposta. O Flamengo, então, confirmou a abertura do setor de visitantes. Ainda nesta terça-feira, dois dias antes da partida, o Flamengo informou ao Avaí como se daria a venda dos ingressos para sua torcida, detalhando o setor destinado e valores. Daí a enorme surpresa e indignação ao recebermos no início da noite de ontem a informação de que, após reunião de diretoria, o Flamengo optou por não destinar mais ingressos de visitante. Sequer o número de cortesias que TODOS os clubes destinam reciprocamente uns aos outros nos jogos de ida e volta foram disponibilizados.

Diante destes fatos, manifesta-se o Avaí Futebol Clube no sentido de:1. Informar ao seu torcedor que protocolou pedido junto ao STJD para que se restabeleça a venda dos ingressos ao setor visitante. Tomará todas as medidas jurídicas disponíveis para a reparação dos inúmeros danos que a decisão descabida do Flamengo traz ao clube e sua torcida;

2. Alertar as autoridades competentes, assim como à CBF e ao próprio Flamengo, que existe um número expressivo de torcedores no Avaí no Rio de Janeiro para assistir à partida desta noite. Os responsáveis por esta decisão são também responsáveis pelos riscos à integridade física destes torcedores.

3. Lamentar o não cumprimento da política de reciprocidade. Ainda na semana passada vimos diretores do Flamengo esbravejarem contra a decisão de torcida única na partida contra o Palmeiras. E agora? Exige-se reciprocidade mas não adota na prática o seu discurso?

4. Lamentar que essa decisão deve-se a uma disputa com a torcida rival pelo maior público do ano. Será que, em nome da rivalidade, deve o Flamengo deixar de lado valores éticos e morais? Esse é o “novo” que tanto se propala?

Por fim, o Avaí reconhece o exitoso trabalho da diretoria do Flamengo. Reconhece sua imensa torcida. Mas as novas práticas de gestão devem estar alinhadas à adoção de princípios éticos, de retidão nos atos e de cumprimento aos acordos. E faltou tudo isso ao Flamengo nesta descabida e lamentável decisão de sua diretoria. Espera-se que os tribunais acionados pelo Avaí F.C. deem em tempo adequado a resposta que restabeleça a justiça, o bom senso e o respeito aos torcedores avaianos.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-alvo-de-medida-do-avai-no-stjd-mas-cbf-pm-atestam-torcida-unica-24119942.html

Share this content: