Flamengo e Botafogo começam a decidir final do estadual de basquete nesta terça

Nesta terça-feira (25), Flamengo e Botafogo se enfrentam pela grande final do Campeonato Carioca de Basquete 2018. O jogo vai ter início às 20h (horário de Brasília) e será disputado no Tijuca Tênis Clube. A final será decidida em uma melhor de três jogos.

O Fla visa continuar com a hegemonia no basquete do Rio de Janeiro. Caso se consagra campeão regional deste ano, será o 13° título consecutivo do Rubro-Negro na competição e o 45° de sua história.

O Mais Querido ainda não perdeu no torneio e busca conquistar a sua primeira taça na temporada de forma invicta. Contra o Botafogo, o Flamengo fez duas partidas e venceu ambas: 67 a 57, na casa do adversário, e 73 a 69, como mandante no Tijuca Tênis Clube.

O treinador Gustavo de Conti falou sobre as finais contra o arquirrival regional. Na visão do técnico, os dois times cresceram e evoluíram de rendimento durante o estadual. Por isso, ele acredita que serão jogos equilibrados, decidido apenas no terceiro e último confronto.

Chegamos agora na fase que realmente decide o Campeonato. O Flamengo, assim como o Botafogo, cresceu bastante de rendimento durante o Carioca e chega preparado para fazer jogos equilibrados, decididos no final, com muita emoção e qualidade. Espero que o Flamengo possa jogar uma defesa forte e transição ofensiva veloz, do jeito que a gente está acostumado a fazer, para buscarmos nosso primeiro título da temporada“, disse Gustavo.

Conti terá à disposição todo o elenco. Os armadores: Franco Balbi, Davi Rossetto e Matheusinho. Os Alas-armadores: Deryk Ramos e Kevin Crescenzi. Os Alas: Jhonatan Luz e Marquinhos. Os Alas-pivôs: Olivinha e David Nesbitt. E, por fim, os Pivôs: Anderson Varejão, João Vitor e Rafael Mineiro.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/flamengo-e-botafogo-comecam-a-decidir-final-do-estadual-de-basquete-nesta-terca/

Share this content: