No mesmo dia que a permanência de Gabigol foi anunciada, o Flamengo acertou a renovação de outro atacante fundamental nas conquistas de 2019: Bruno Henrique. O camisa 27 renovou com o rubro-negro até dezembro de 2023. O termo foi assinado nesta terça-feira.

O empresário do atleta, Dênis Ricardo, esteve no Ninho do Urubu para acertar os últimos ajustes do contrato. Também houve uma readaquaçao salarial relevante, tornando Bruno Henrique um dos atletas mais bem pagos do elenco.

Após anunciar cinco reforços para a temporada 2020, o Flamengo também se preocupou em não deixar nenhuma de suas estrela saírem do clube. Uma das mais cobiçadas era Bruno Henrique, mas a diretoria rubro-negra se movimentou para não ter surpresas no mercado.

— Está muito bem encaminhada. Tem dois anos de contrato, é uma extensão de mais dois anos. Acredito que na próxima semana tudo estará resolvido — declarou o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, na última sexta-feira.

Na temporada passada, Bruno Henrique marcou 35 gols em 62 partidas. Também foi eleito o craque da Libertadores e do Campeonato Brasileiro.