Flamengo é campeão do Torneio Início de Vôlei

O vôlei do Flamengo conquistou seu primeiro título na temporada 2018 neste sábado (24). No Torneio Início, competição que abre o calendário estadual da modalidade, os meninos do Mirim rubro-negro levantaram a taça no ginásio do Fluminense, nas Laranjeiras.
O campeonato é disputado em apenas um dia, por isso, os jogos têm duração de um set de 25 pontos. Todas as equipes se enfrentam na fase classificatória e as duas mais bem colocadas avançam à grande decisão. O Mais Querido enfrentou os donos da casa na grande final, vencendo pelo placar de 25 a 16.
No domingo (25), foi a vez da equipe Infantil entrar em quadra. Jogando no ginásio do Tijuca Tênis Clube, o rubro-negro terminou a competição em terceiro lugar.

As disputas do fim de semana fecharam a edição do Torneio Início 2018. O Flamengo encerrou a participação no campeonato com uma medalha de ouro e duas pratas, nas categorias Juvenil Feminino e Infanto Masculino. O próximo compromisso das equipes de vôlei rubro-negras é o Campeonato Estadual, ainda sem data de início.

As equipes de vôlei do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27007/flamengo-e-campeao-do-torneio-inicio-de-volei

Share this content: