Flamengo é convidado pela Fiba e pode levar o bi mundial de basquete

FOX Sports

A Federação Internacional de Basquete, a Fiba, anunciou nesta quinta-feira (17 de janeiro) que o Rio de Janeiro será a sede da Copa Intercontinental 2019. O torneio, que dará ao campeão o título de ‘campeão do mundo’, acontecerá na Arena Carioca 1, entres os dias 15 e 17 de fevereiro, e terá a participação do Flamengo.

O Rubro-Negro foi convidado pela entidade para participar do torneio por ser a última equipe brasileira a conquistar a Liga das Américas e o próprio Intercontinental – ambos em 2014. Naquele ano, o time carioca recebeu o israelense Maccabi Tel-Aviv, então campeão europeu, em uma final com duas partidas.

Além do Flamengo o torneio contará com outras três equipes: o americano Austin Spurs, campeão da G-League, a liga de desenvolvimento da NBA; o grego AEK, atual vencedor da Liga dos Campeões de Basquete, e o argentino San Lorenzo, que conquistou a Liga das Américas na última temporada.

O campeonato será disputado em duas semifinais, realizadas no dia 15. Os vencedores se classificam para a grande decisão, no dia 17, mesma data da disputa pelo terceiro lugar. O Rubro-Negro fará sua estreia enfrentando o AEK, vencedor da Liga dos Campeões.

Nesta sexta-feira (18), o FOX Sports transmite a equipe de Gustavo Conti em mais uma rodada do NBB. O Flamengo recebe o São José a partir das 21h.

Patrocionadores de Corinthians e Palmeiras se ‘alfinetam’

Real deve pagar R$ 212 milhões por joia ex-São Paulo

Jornal revela por que o Fla desistiu de Bruno Henrique

Crédito da imagem:Divulgação/Flamengo

Fonte: https://www.foxsports.com.br/news/392625-flamengo-e-convidado-pela-fiba-e-pode-levar-o-bi-mundial-de-basquete

Share this content: