Flamengo e Corinthians enxergam Copa do Brasil de maneiras bem diferentes

​Quando poucos esperavam, o ​Corinthians conquistou, em sequência, o bicampeonato paulista (2017/2018) e o Campeonato Brasileiro do ano passado. O ​Flamengo, em compensação, vem decepcionando. Com um elenco milionário, não conseguiu chegar perto de títulos de expressão depois de 2013. E é justamente com estes cenários distintos que os clubes mais populares do País chegam para o enfrentamento que definirá um dos finalistas da Copa do Brasil.

​Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

O lado rubro-negro, sanado financeiramente, vive o momento final da gestão Eduardo Bandeira de Mello, que viu a meta de subir de patamar e reconquistar a Libertadores da América ficar pelo caminho mesmo investindo aos montes para trazer estrelas como Diego, Everton Ribeiro, Diego Alves e, por último, Vitinho. Ou seja, ganhar o torneio de mata-mata seria, ao menos, um prêmio de consolação e que poderia alavancar a campanha da situação rumo a mais um mandato no clube.

Já o Timão enxerga a competição uma chance de embolsar R$ 50 milhões em premiação, zerar um déficit previsto de R$ 17 milhões ao final do ano e, ainda, se classificar à principal disputa do continente em 2019 – onde o Fla deverá estar por conta da boa campanha no Brasileirão. Assim, dar uma volta olímpica também apontaria para uma nova temporada com possibilidades maiores de se pensar com mais carinho no futebol. São dois clubes gigantes, mas que olham para a Copa do Brasil de um jeito bem diferente. A partir das 21h45min, em Itaquera, a bola irá rolar para 90 minutos que prometem ser de tensão e emoção.

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Clayson e Mateus Vital. Técnico: Jair Ventura.

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar e Willian Arão; Everton Ribeiro, Diego e Lucas Paquetá; Henrique Dourado. Técnico: Maurício Barbieri.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6181268-flamengo-e-corinthians-enxergam-copa-do-brasil-de-maneiras-bem-diferentes?utm_source=RSS

Share this content: