Flamengo e Corinthians se enfrentam no mata-mata da Copa do Brasil; Confira o retrospecto

O primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians acontecerá nesta quarta-feira (15), às 21:30h, horário de Brasília, em São Paulo. O time Rubro-Negro busca um bom resultado fora de casa, para jogar com tranquilidade na segunda partida, no Maracanã. Já o time paulista quer vencer na Arena Corinthians, para abrir vantagem e não correr tantos riscos no jogo como visitante.

O confronto entre os dois clubes, com as duas maiores torcidas do Brasil, é histórico e, pela Copa do Brasil, o Corinthians já eliminou o Flamengo duas vezes. O primeiro jogo entre os dois times, pelo torneiro, aconteceu no dia 02 de setembro de 1989, nas quartas de final. No Maracanã, o Mais Querido abriu vantagem de dois gols. Mas no jogo de volta, no Pacaembu, o Corinthians balançou as redes quatro vezes e eliminou o Flamengo do Campeonato. Em 2018, o Rubro-Negro e o Timão voltaram à campo para a fase da semifinal e, novamente, o time carioca foi derrotado dentro da Arena Corinthians, por 2 a 0.

Os dois clubes já se enfrentaram 135 vezes, com 52 vitórias e 53 derrotas para o Flamengo, de acordo com o Fla-Estatisticas.com. Entre todos esses jogos, os dois empataram 30 vezes no placar e ambas as equipes já balançaram as redes adversárias 206 vezes, somando 412 gols em todos os jogos. A partida desta quarta-feira será a de número 136, e pode ocasionar o empate em quantidades que um time venceu do outro, se o Flamengo vencer. Ou abrir vantagem para o Corinthians nessa disputa.

O jogo começará às 21:30h, horário de Brasília, na Arena Corinthians, e será transmitido pela TV Globo. A próxima partida está marcada para o dia 4 de junho, uma terça-feira, no Estádio Maracanã, às 21:30h, horário de Brasília.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/flamengo-e-corinthians-se-enfrentam-no-mata-mata-da-copa-do-brasil-confira-o-retrospecto/

Share this content: