Flamengo e Coritiba protagonizam 60° duelo na história, e Rubro-Negro tem ampla vantagem

Flamengo e Coritiba vão a campo nesta quinta-feira (10) em busca de uma vantagem rumo às oitavas de final da Copa do Brasil 2021. O primeiro jogo será, também, o 60º da história entre os clubes e está marcado para acontecer às 19h (horário de Brasília), no Estádio Couto Pereira. No retrospecto geral, o Mais Quero leva ampla vantagem sobre o adversário desta terceira fase.

Em 59 jogos completados, o Flamengo foi superior em 29, empatou 11 e sofreu revés em 19. Ou seja, um saldo de vitórias de dez sobre o Coritiba. Além disso, também está à frente em gols marcados: foram 90 pró e 73 contra. O último encontro entre as equipes ocorreu pelo Campeonato Brasileiro de 2020, dia 21 de novembro, e terminou 3 a 1 para o Rubro-Negro – com gols de Bruno Henrique, Arrascaeta e Renê.

O jogo desta quinta-feira (10) também marca o de número 40 do Flamengo no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Contudo, ao contrário do que ocorre entre as equipes, o retrospecto rubro-negro é ruim no local: são 13 vitórias, contra 20 derrotas e seis empates. Por lá, o Mengo marcou 43 gols e sofreu 60. Apesar disso, o clube carioca não perde uma partida na arena desde 2017.

O Flamengo será comandando por Maurício Souza na estreia da Copa do Brasil, visto que o técnico Rogério Ceni e seus auxiliares testaram positivo para Covid-19 e estão cumprindo o período de quarentena necessário. Assim, é capaz que o técnico das categorias de base esteja à frente da equipe nos próximos dois compromissos pelo menos. Por outro lado, o Mais Querido deve contar com o retorno dos cinco atletas convocados para os jogos Data FIFA.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-e-coritiba-protagonizam-60-duelo-na-historia-e-rubro-negro-tem-ampla-vantagem/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-coritiba-protagonizam-60-duelo-na-historia-e-rubro-negro-tem-ampla-vantagem

Share this content: