A décima rodada do Campeonato Brasileiro reservou um confronto de peso entre dois dos clubes tidos como favoritos ao título: Flamengo e Atlético-MG. Mesmo desfalcados, a fase do dois é de equilíbrio. Se pegarmos a régua das últimas seis partidas, o Rubro-Negro venceu três, mesmo número do Galo, e foi derrotado em outras três. A equipe mineira, por outro lado, sofreu dois reveses e um empate. Se olharmos para os números do ataque e da defesa, veremos ainda mais constância.
Flamenguistas e atleticanos marcaram oito gols em seis jogos (média de dois partida, mas o Rubro-Negro detém superioridade geral) e seis tentos sofridos (um por confronto). As estatísticas ofensivas e defensivas são exatamente as mesmas para os dois times. Cabe pontuar, no entanto, que ambos jogavam desfalcados nos setores de campo.
Enquanto o Rubro-Negro conta com os retornos de Arrascaeta e Isla, titulares, e Piris da Motta, o Atlético-MG perdeu Nacho Fernández, um dos principais nomes do plantel mineiro. O atleta entrou em fase de recuperação de um problema muscular constatado na última segunda-feira (05). Por outro lado, o Galo também terá alguns reforços vindos da Copa América.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam pela primeira vez na temporada nesta quarta-feira (07), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mineirão. A partida é válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de triunfo, o Mais Querido poderá chegar aos 15 pontos – entrando no G-6 dependendo da soma de resultados.