Flamengo e Grêmio voltam a ter ‘decisão’ no Maraca. Lembre outras!

Flamengo e Grêmio já protagonizaram algumas grandes disputas ao longos dos anos e, em muitas delas, o Maracanã foi palco do duelo. Na noite desta quarta-feira, novo encontro decisivo entre Rubro-Negro e o Tricolor gaúcho no estádio, desta vez, na briga por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Na Supercopa de 1992, o Flamengo passou para as quartas de final depois de eliminar o Grêmio. Após um empate em 1 a 1 no Olímpico, vitória por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Rogério, e vaga assegurada.

Na Copa do Brasil de 1995, o times se encontraram na luta por uma vaga na final da competição. Depois de o time rubro-negro vencer no Olímpico por 2 a 1, o Grêmio venceu no Maracanã por 1 a 0 e ficou com a vaga.

Fla e Grêmio em 1995 (Reprodução)

Flamengo e Grêmio estiveram na final da Copa do Brasil de 1997. Depois de um empate sem gols no Olímpico, empate em 2 a 2 – Carlos Miguel marcou no finalzinho do jogo – no Maracanã e título para os gaúchos.

Time do Grêmio levanta a taça em 97 (Divulgação)

Já em 1999, melhor para os cariocas. Flamengo e Grêmio duelaram na semifinal da Copa do Brasil e o Rubro-Negro avançou ao vencer por 2 a 1 no Olímpico e, no Maraca, empatar em 2 a 2.

Romário celebra no Maracanã (Reprodução internet)

Novo encontro em 2001, desta vez, na semifinal da Copa Mercosul. No Olímpico, empate em 2 a 2. Já no Maraca, igualdade sem gols e triunfo do Flamengo nos pênaltis, por 4 a 3.

Duelo pela Copa do Brasil de 2001 (Ricardo Rimoli/Lancepress)

O Rubro-Negro voltou a se dar melhor três anos depois, nas quartas de final da Copa do Brasil. Vitória simples no Olímpico, com gol de Zinho, e empate sem gols no Maracanã.

Zinho celebra gol que deu vantagem ao Fla (Ricardo rimoli/ Lancepress)

O mais recente, não chegou a ser uma disputa direta entre os times, mas valeu o título mais recente do Campeonato Brasileiro para o Rubro-Negro, em 2009. Os zagueiros David Braz e Ronaldo Angelim garantiram a vitória por 2 a 1.

Gol do Ronaldo Angelim (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Fonte: http://www.lance.com.br/futebol-nacional/flamengo-gremio-voltam-ter-decisao-maraca-lembre-outras.html

Share this content: