A relação entre Flamengo e Guerrero já não existe mais. O clube da Gávea e o jogador não chegaram a um acordo pela renovação do vínculo, que se encerrou nesta sexta-feira. Assim, o centroavante está livre para acertar com outro clube e o Internacional, com quem o peruano acertou as questões financeiras, deve anunciá-lo em breve. Pelo Instagram, o camisa 9 se despediu do Rubro-Negro.
Na publicação, Guerrero agradeceu ao presidente Eduardo Bandeira de Mello, que presidia o clube em 2015, quando foi contratado, aos demais funcionários e torcedores do Flamengo “pelo apoio incondicional”. Por fim, afirmou que seguirá em um novo desafio, mas não confirmou o acerto com o Colorado.
– Sigo em um novo desafio profissional e pessoal, que, ao lado de minha família, staff e amigos, irei enfrentar com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira – publicou o jogador.
O dia de hoje fica marcado como o fim de um ótimo período da minha carreira. Vesti a camisa do Flamengo com todo o empenho possível; foram mais de 100 jogos e 43 gols para dar alegrias ao torcedor rubro-negro, que muito me apoiou no tempo em que estive no Rio de Janeiro. Quero agradecer ao presidente Eduardo Bandeira de Mello e à diretoria pela oportunidade que tive de representar um dos maiores times do Brasil, à comissão técnica, funcionários, companheiros de equipe com quem dividi muitas experiências e, principalmente, o apoio incondicional da torcida nesses 3 anos de Flamengo. Sigo em um novo desafio profissional e pessoal, que, ao lado de minha família, staff e amigos, irei enfrentar com a mesma seriedade, dedicação e gana de vencer que tive em todos momentos da minha carreira.
Uma publicação compartilhada por Paolo Guerrero (@guerrero9) em
Contratado em 2015, Guerrero chegou com bastante expectativa por parte dos torcedores e diretoria. Logo na estreia, contra o Internacional, pelo Brasileirão, balançou a rede e ajudou na vitória por 2 a 1, fora de casa. De lá para cá, foram mais 43 gols em mais 115 partidas disputadas. Neste ano, marcou apenas um em sete partidas: foi contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro.
Para a sala de troféus da Gávea, o centroavante contribuiu na conquista do Campeonato Carioca de 2017, tendo feito gol na final contra o Fluminense. Depois de cumprir seis meses de suspensão, entre dezembro de 2017 e maio de 2018, o peruano voltou a defender o Flamengo neste ano, mas voltou a desfalcar o clube para disputar o Mundial da Rússia pela seleção peruana.
Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/guerrero-nao-chegam-acordo-peruano-despede-clube.html