“Flamengo é maior que todos”, diz Ronaldo ao responder sobre pedido de demissão de Abel Braga

Antes da pausa para a Copa América, o Flamengo passou por momentos de tensão nos bastidores do futebol. Isso porque, devido à muita pressão da torcida, o Rubro-Negro começou a monitorar o mercado atrás de um possível novo treinador, e Abel Braga, então comandante do time, não gostou da atitude e pediu demissão do seu cargo.

O volante Ronaldo, cria da categoria de base do Flamengo, falou sobre o assunto em entrevista ao portal Lancenet!. Embora tenha demonstrado carinho pelo antigo treinador, o volante afirmou que o clube é maior que todos e aproveitou para frisar que o futebol é dinâmico, tudo pode acontecer.

Ele é um grande cara e sempre teve o nosso respeito e admiração. Precisamos respeitar as decisões do clube, pois servimos ao Flamengo. O clube é e sempre será maior que todos nós. No futebol a gente não procura pensar muito em algumas coisas, pois no dia seguinte já precisamos estar focados na preparação para o próximo confronto. Desejo muito sucesso a ele e o importante é ele se sentir bem onde estiver -, disse o jogador.

Em sua segunda passagem pelo Flamengo, Abel foi campeão do Campeonato Carioca. O treinador disputou 28 jogos oficiais, com 18 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, tendo 64% de aproveitamento. Com a saída de “Abelão”, Marcelo Salles assumiu interinamente e correspondeu às expectativas. Salles esteve à frente do time em quatro jogos, obtendo três vitórias e um empate. Cinco gols marcados e nenhum sofrido. Aproveitamento de 83,3%.

No dia 01 de junho, o Flamengo contratou Jorge Jesus para assumir o comando técnico do clube. O treinador vai dar início ao seu trabalho na manhã desta quinta-feira (20), quando terá o seu primeiro contato com os jogadores do Rubro-Negro.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/flamengo-e-maior-que-todos-diz-ronaldo-ao-responder-sobre-pedido-de-demissao-de-abel-braga/

Share this content: