Flamengo é o clube brasileiro com mais jogadores convocados para a Copa América

A Copa América de 2021 começa neste domingo (13), no Brasil, após a Colômbia e a Argentina serem descartadas como sede. Com cinco jogadores convocados: Gabigol e Éverton Ribeiro na Seleção Brasileira; Arrascaeta pelo Uruguai; Isla pelo Chile e Piris da Motta na Paraguaia, o Flamengo é o clube brasileiro com mais desfalques em decorrência da competição.

No geral, segundo levantamento feito pelo Uol Esporte, o Mais Querido está atrás apenas do Atlético de Madrid, campeão espanhol, que ‘curte’ a parada no calendário europeu durante a disputa da Eurocopa. Com seis convocados, nenhum outro clube tem mais desfalques por conta da Copa América do que os espanhois.

Vale lembrar que, justamente por ser a equipe brasileira mais prejudicada devido à realização do torneio entre seleções, o Flamengo havia entrado com um pedido de paralisação do Campeonato Brasileiro. A solicitação, no entanto, foi negada e a Copa América acontecerá paralelamente à competição nacional.

Enquanto o Flamengo entra em campo a partir das 16h (horário de Brasília), deste domingo (13), para enfrentar o América-MG pela terceira rodada do Brasileirão, a Seleção Brasileira se prepara para estrear na Copa América. O time comandado por Tite encara a Venezuela, às 18h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/06/flamengo-e-o-clube-brasileiro-com-mais-jogadores-convocados-para-a-copa-america/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-o-clube-brasileiro-com-mais-jogadores-convocados-para-a-copa-america

Share this content: