Flamengo é obrigado a escalar time principal a partir da quarta rodada do Cariocão

Rubro-negro será punido pela FERJ caso não entre com força máxima

O Flamengo, assim como nas últimas duas temporadas, não tem pressa em colocar seus titulares para atuarem nos primeiros jogos do estadual do Rio de Janeiro. No entanto, de acordo com o regulamento escrito pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), o clube será obrigado a entrar com os principais jogadores a partir da quarta rodada da Taça Guanabara.

A real intenção da entidade é não deixar que a competição seja colocada de lado pelos principais times do estado, como aconteceu em 2020, quando Flamengo, Vasco e Botafogo não atuaram com o elenco principal na disputa do primeiro turno do Cariocão.

Caso o Mais Querido não obedeça a determinação da FERJ, o clube perderá o valor que corresponde ao direito de transmissão de seus jogos. Aliás, vale lembrar que a Federação relatou que não houve premiação acordada para o Campeonato Carioca de 2021, e o Clube da Gávea ficou sem o dinheiro da conquista do tricampeonato estadual.

Pela primeira rodada do torneio, o Rubro-Negro irá encarar a Portuguesa-RJ nesta quarta feira (26), às 21:35 (horário de Brasília), no estádio Luso-Brasileiro. O técnico Fábio Matias será o responsável por comandar os jovens atletas da equipe nestas primeiras rodadas.

ENTENDA O REGULAMENTO DO CARIOCA:

Fonte: https://colunadofla.com/2022/01/flamengo-e-obrigado-a-escalar-time-principal-a-partir-da-quarta-rodada-do-cariocao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-obrigado-a-escalar-time-principal-a-partir-da-quarta-rodada-do-cariocao

Share this content: