O Flamengo ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza no último sábado (26). O embate, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi o derradeiro para o Rubro-Negro em 2020. Com o resultado, além de ter se complicado na busca pelo octa, o Fla perdeu o status de ‘melhor visitante’ da competição para o São Paulo.
Atuando fora de casa, o Fla fechou 2020 com sete vitórias, três empates e três derrotas em 13 partidas disputadas, somando assim, 24 pontos nos domínios dos adversários. O são Paulo, por outro lado, tem um a mais e fica à frente do Mais Querido. O Tricolor paulista tem sete triunfos, além de ter empatado quatro duelos e ter perdido três confrontos em 14 jogos. Além disso, o time de Fernando Diniz lidera o torneio com 56 pontos contra 49 do Fla.
Em seus domínios e sem a presença da Nação Rubro-Negra nos estádios devido à pandemia da Covid-19, o Mais Querido obteve sete vitórias em 13 jogos no Brasileirão atuando no Maracanã. Com isso, o Fla fechou o ano como quinto melhor mandante da competição nacional.
Agora, com seu próximo compromisso somente em 2021, o Flamengo terá dez dias para se preparar para encarar o Fluminense, em duelo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O Clássico carioca acontecerá no dia 06 de janeiro (quarta-feira), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.