Flamengo é única equipe carioca a vencer na rodada do Brasileirão

Nesta quarta (02), o Flamengo venceu o Bahia por 5 x 3, no Pituaçu, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de destacar a vitória, é preciso citar que foi a melhor partida do Fla sob o comando de Domènec Torrent. Com o triunfo fora de casa, o Rubro-Negro deu um salto na tabela e assumiu a 5ª colocação, com onze pontos. Vale destacar que o Mais Querido foi o único carioca que venceu nesta rodada do Brasileirão.

Enquanto o Flamengo fez uma boa partida e garantiu a vitória, os rivais do Rio não foram bem nesta rodada. Botafogo, Fluminense e Vasco empataram seus jogos. O Alvinegro não saiu do 0 a 0 com o Coritiba, mesmo jogando em casa. Além disso, o Tricolor também não conseguiu vencer a partida disputada em casa, contra o Atlético-GO, que acabou terminando em 1 a 1. Por sua vez, o Cruzmaltino foi o único a jogar fora de casa, enfrentou o Santos na Vila Belmiro e, em uma partida movimentada e com polêmica, garantiu o empate por 2 a 2.

Ao alcançar os onze pontos e assumir a 5ª colocação, o Flamengo empatou em número de pontos com outros dois cariocas: Vasco e Fluminense. Porém, devido ao critério de desempate, os rivais levam vantagem sobre o Rubro-Negro: o Vasco ocupa a 3ª posição, enquanto o Fluminense fica em 4º. Entretanto, na oitava rodada do Brasileirão, tudo pode mudar e o Mais Querido pode ultrapassar os rivais.

O próximo compromisso do Flamengo é contra o Fortaleza, neste sábado (05), às 17h, no Maracanã. Para esta partida, o técnico Domènec ainda tem, pelo menos, um desfalque: César. Entretanto, Diego Alves será reavaliado, porém, em uma publicação no Instagram já deu indícios de que Gabriel Batista será o goleiro contra o Fortaleza. No entanto, Gabriel Barbosa e Gerson devem voltar para a equipe.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/flamengo-e-unica-equipe-carioca-a-vencer-na-rodada-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-unica-equipe-carioca-a-vencer-na-rodada-do-brasileirao