Flamengo e Vasco jogam mal e empatam sem gols

Foi um clássico de muita luta e pouca bola. Em uma partida de pouquíssima inspiração de lado e lado, Flamengo e Vasco empataram em 0 a 0 na noite deste sábado, no Maracanã, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo chegou a 47 pontos, ainda na sétima posição. O Vasco, com 44, é o oitavo.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Vitória, domingo, no Maracanã. No mesmo dia, o Flamengo visita o Grêmio em Porto Alegre. Antes, na quarta, o rubro-negro tem o Fla-Flu decisivo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Em um Maracanã com um público muito abaixo do merecido para o ‘Clássico dos Milhões’ – menos de 25 mil torcedores -, os jogadores também não fizeram uma partida à altura da tradição do confronto. O Flamengo tinha mais iniciativa, mas sofria para superar a forte marcação do Vasco, que parecia mais à vontade sem a bola do que com ela.

Após um começo de muitas faltas e chutes sem perigo de fora da área, o Flamengo conseguiu sua melhor chance aos 24 minutos. Ramon falhou no meio, Everton disparou pela direita e cruzou para o meio da área. Lucas Paquetá apareceu na marca do pênalti e perdeu uma oportunidade clara, chutando à direita da trave.

Seis minutos depois foi a vez de Pará aproveitar o amplo espaço que havia no lado esquerdo da defesa do Vasco e cruzar para Everton Ribeiro, de primeira, chutar com perigo.

O Vasco pouco ameaçou na frente. Na melhor jogada, aos 36, Andrés Rios deu belo passe de calcanhar para Madson, que entrou na área e foi travado por Rhodolfo na hora do chute.

– Podemos ter mais intensidade, buscar mais o jogo para sair com a vitória que a gente precisa – disse Nenê na saída para o intervalo.

– Temos que caprichar na última bola e no chute para chegar ao gol. Eles estão se fechando bem na frente da zaga – analisou Éverton Ribeiro.

O segundo tempo começou mais quente, e um pouco mais aberto. Aos poucos os ataques foram encontrando espaços. Aos 10, Trauco chutou para a primeira defesa de Martín Silva no jogo.

Pouco depois, o Vasco teve conseguiu sua melhor chance em um lance que pode ser considerado um bom retrato do nível do clássico. Rios ajeitou mal e Nenê chutou pior ainda. A bola sairia sem perigo algum, mas bateu no peito de Juan e explodiu na trave.

Rueda resolveu mexer no Flamengo aos 22, trocando Everton e o apagado Lucas Paquetá por Vinicius Júnior e Felipe Vizeu. O Flamengo era mais presente no campo de ataque, e aos 27 Willian Arão soltou, de longe, uma bomba que tinha endereço certo. Martín Silva espalmou para escanteio. Na cobrança, Juan ganhou pelo alto e desviou de cabeça. A bola saiu raspando a trave.

O Flamengo cresceu na partida e passou a pressionar. Zé Ricardo respondeu trocando Yago Pikachu e Andrés Rios por Gilberto e Caio Monteiro. Pouco depois, Nenê saiu para a entrada de Manga Escobar. O Vasco, porém, recuou demais e escapou de sofrer o gol aos 36. Vinicius Júnior cruzou da esquerda e Felipe Vizeu apareceu completamente livre diante de Martín Silva, mas cabeceou fraco, nas mãos do goleiro uruguaio.

Aos 39, Ramon se machucou sozinho e deixou o gramado na maca, chorando. O Vasco já havia feito as três substituições e ficou com um a menos em campo. O Flamengo se jogou ao ataque e quase marcou com Diego, em lance em que Madson salvou. No fim, o 0 a 0 ficou um placar de bom tamanho para o que os dois times (não) fizeram.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/flamengo-vasco-jogam-mal-empatam-sem-gols-22006275

Share this content: