Flamengo é vazado em todas as rodadas e sofre, em média, mais de um gol por jogo no Brasileirão

Por: Higor Neves

Com sete pontos conquistados em 15 disputados, o Flamengo faz um início de Campeonato Brasileiro abaixo do esperado. Não a toa, a equipe se encontra na nona colocação, com seis pontos a menos que o Palmeiras, atual líder, e três a menos que o Santos, que fecha o G4. Parte dessa distância que o Rubro-Negro tem para os primeiros colocados está diretamente ligada ao baixo rendimento defensivo, uma vez que o time sofreu ao menos um gol em cada uma das partidas que disputou.

Até então, em cinco jogos realizados, as redes defendidas pelos goleiros do Fla já foram balançadas por sete vezes, quantidade que equivale à média de 1,4 por jogo. A ocasião em que o Flamengo chegou mais perto de não sofrer gol foi contra a Chapecoense, no Maracanã. Porém, após cobrança de escanteio, o zagueiro Gum marcou o gol de honra de sua equipe aos 47 do segundo tempo.

A nível de comparação, o Flamengo está no mesmo patamar que o modesto CSA em relação à quantidade de gols sofridos. Em cinco jogos, o time comandado por Marcelo Cabo ainda não venceu e já foi vazado por sete vezes. Do outro lado da moeda, ocupando a liderança do campeonato, o Palmeiras sofreu apenas um gol até aqui.

CONFIRA OS RESULTADOS DO FLAMENGO NESTE BRASILEIRÃO:

1ª rodada – Flamengo 3×1 Cruzeiro
2ª rodada – Internacional 2×1 Flamengo
3ª rodada – São Paulo 1×1 Flamengo
4ª rodada – Flamengo 2×1 Chapecoense
5ª rodada – Atlético-MG 2×1 Flamengo

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/05/flamengo-e-vazado-em-todas-as-rodadas-e-sofre-em-media-mais-de-um-gol-por-jogo-no-brasileirao/

Share this content: