O Flamengo terminou em um empate sem gols contra o Fluminense na abertura da nona rodada do Campeonato Carioca. Com isso, o time rubro-negro permaneceu na segunda posição do torneio, enquanto os tricolores seguem fora do G-4. Além disso, o confronto entre Boavista e Portuguesa-RJ foi bastante movimentado.
No Maracanã, o Flamengo tentou se impor diante do Fluminense, mas o jogo não apresentou grandes momentos e culminou em um empate de 0 a 0. Em seguida, no segundo jogo do dia, Boavista e Portuguesa-RJ realizaram um duelo dinâmico no Estádio Bacaxá, que terminou em 2 a 2.
Neste domingo (09), três partidas agitam a nona rodada do Campeonato Carioca. Às 15h45 (horário de Brasília), Maricá e Bangu se enfrentam no Estádio João Saldanha. No Kléber Andrade, em Cariacica, o Botafogo se confronta com o Madureira, às 19h (de Brasília). Por fim, Volta Redonda e Nova Iguaçu fecham o dia no Estádio Raulino de Oliveira, também às 19h (de Brasília).
Dessa maneira, o último jogo da nona rodada do Campeonato Carioca está programado para segunda-feira (10). O Vasco, que ocupa a terceira posição, enfrentará o Sampaio Corrêa às 20h (horário de Brasília), no Estádio Lourivaldão. Este duelo é relevante para a classificação do Flamengo.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.