Flamengo emite nota após reportagem de emissora sobre incêndio no Ninho do Urubu

O Flamengo emitiu uma nota oficial neste domingo (17), por meio de seuTwitter, na qual rebate uma reportagem exibida peloEsporte Espetacular, programa dominical daRede Globo, sobre a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu, no dia 08 de fevereiro. O programa revelou a informação de que um ar-condicionado do CT teria pegado fogo dois dias antes do incêndio que vitimou 10 meninos das categorias de base. No entanto, o Flamengo esclareceu na nota que de fato, um dos aparelhos apresentou problemas, mas que foi consertado no mesmo dia e permaneceu em período de teste por quatro horas antes de voltar a funcionar normalmente.

O Rubro-Negro ressaltou que a empresa que executou a manutenção do ar-condicionado trabalha em parceria com o clube há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado um problema em seus serviços. No final da nota, o Flamengo ressaltou o trabalho desempenhado pelos Bombeiros e pela Polícia, afirmando que para saber o que realmente aconteceu, ambos reúnem conhecimento sobre o tema e podem falar com propriedade.

— Para isto, não medimos esforços no apoio ao trabalho dos Bombeiros e da Polícia. Ao nosso ver são eles, e não pessoas que não possuem todas as informações necessárias para uma análise responsável, que com amplo conhecimento técnico poderão efetivamente dizer o que ocorreu.

CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Com relação à matéria veiculada no programa Esporte Espetacular, da Rede Globo de Televisão deste domingo, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece:

1. Dois dias antes da tragédia ocorrida dia 8 de fevereiro no Ninho do Urubu, um dos aparelhos de ar condicionado do módulo habitacional apresentou defeito.

2 . Imediatamente após o problema ter sido detectado, foi chamada a empresa de manutenção, que retirou o equipamento, fez o devido reparo, colocou o aparelho de ar condicionado em teste durante mais de 4 horas e liberou o equipamento para uso.

3 – A empresa de manutenção, Collman Refrigeração Ltda, é fornecedora contratada pelo Flamengo há mais de 28 anos, sem nunca ter apresentado qualquer problema na prestação dos seus serviços durante este longo período contratual.

4 – O Flamengo reafirma que, além de dar todo o suporte às famílias, tem como prioridade colaborar no esclarecimento de todos os pontos desta tragédia, a maior do Clube em seus 123 anos.

Para isto, não medimos esforços no apoio ao trabalho dos Bombeiros e da Polícia. Ao nosso ver são eles, e não pessoas que não possuem todas as informações necessárias para uma análise responsável, que com amplo conhecimento técnico poderão efetivamente dizer o que ocorreu.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/flamengo-emite-nota-apos-reportagem-de-emissora-sobre-incendio-no-ninho-do-urubu/

Share this content: