• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo emite nota e confirma chegada de novo patrocinador

Nesta quinta-feira (16), o Flamengo oficializou sua parceria com a Total, companhia líder global no setor de energia, válida para todos os campeonatos disputados pelo Mais Querido. O acordo é válido pelos próximos dois anos – até 2022.

Confira a nota oficial

A Total, líder global do setor de energia, através das suas subsidiárias Total Brasil Distribuidora e Total E&P do Brasil, e o Clube de Regatas do Flamengo firmaram na última quarta-feira (15) uma parceria que torna a companhia patrocinadora oficial do time nos próximos dois anos. O acordo é válido em todos os campeonatos nacionais e internacionais que o Rubro-Negro disputar nesse período. 
Como parte do plano de expansão no país, o patrocínio esportivo visa aumentar a notoriedade da marca através do maior clube de futebol do Brasil. “Com esta parceria demostramos a vontade da Total de jogar com os melhores para reforçar a nossa marca no mercado, mas também no coração do público. Além das conquistas impressionantes do clube, atual campeão brasileiro e vencedor da última Copa Libertadores da América, achamos que a fantástica torcida do Flamengo representa bem a paixão que todos os  colaboradores, revendedores e frentistas da Total demostram a serviço dos nossos clientes”, afirma Antoine Tournand, Diretor-Geral da filial Total Brasil Distribuidora e Vice-Presidente Executivo da América do Sul da divisão de Marketing e Serviços. 
Para Philippe Blanchard, Diretor-Geral da filial Total E&P do Brasil e Representante do Grupo Total no país, a nova parceria reforça a estratégia de crescimento do Grupo Total e o seu compromisso com o Brasil. “A Total apoia o esporte em vários países onde atua. O futebol é uma paixão dos brasileiros e o Flamengo se destaca por sua trajetória vitoriosa e sua grande torcida, por isso estamos orgulhosos de agora fazermos parte dessa história e esperamos uma parceria de muitas conquistas para o Flamengo e a Total”. 
Gustavo Oliveira, Vice-Presidente de Comunicação e Marketing do Clube de Regatas do Flamengo, não tem dúvida de que a parceira com a empresa de energia será um grande sucesso. “A Total é mais uma grande empresa que reconhece o Flamengo como um parceiro estratégico importante para aumentar seu reconhecimento de marca no país, criar um relacionamento forte com os mais de 42 milhões de rubro-negros – a Maior Torcida do Mundo -, e alavancar suas vendas e negócios. Para o Flamengo, é uma satisfação ter uma empresa com o nome e a força da Total em sua relação de patrocinadores. Tenho certeza de que, juntos, faremos um grande trabalho”, disse o dirigente.
Como patrocinadora oficial do Mais Querido, a Total terá visibilidade da marca ao longo de 2020 em, pelo menos, seis competições, entre estaduais, nacionais e internacionais:
• Campeonato Carioca
• Copa do Brasil
• Copa Libertadores
• Supercopa do Brasil
• Recopa Sul-Americana
• Campeonato Brasileiro

 

Publicado em colunadofla.com.