Flamengo empata com Botafogo na primeira semifinal

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Flamengo e Botafogo abriram a semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, no Engenhão, com um empate em 0 a 0. Com o resultado, o Flamengo precisa da vitória na próxima partida para se classificar à final. Em caso de empate com gols, passa o Botafogo. Um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

A partida marcou a estreia de Reinaldo Rueda no comando da equipe. Mas não foi um jogo de muitas emoções. As equipes tocaram muito a bola no meio campo, esperando oportunidades e com poucas definições. O Flamengo teve mais chances e chegou mais perto do gol, mas sem sucesso.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo na hora de se informar: tem acesso à FlaTV Nação Rubro-Negra, com transmissões ao vivo de treinos e vídeos exclusivos no site, e desconto na assinatura da revista oficial! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
O primeiro tempo foi mais das equipes se estudando no início. Quem esperava uma partida tensa, viu os primeiros quinze minutos bem cadenciados. A primeira chance de gol do Flamengo só aconteceu aos 15 minutos, em cabeçada de Rever para boa defesa de Gatito, após cobrança de escanteio. O Botafogo só respondeu aos 27, após cobrança de escanteio, Bruno Silva chutou da entrada da área para fora.
Já no último minuto do primeiro tempo, a grande chance de gol. Rodinei desceu pela direita, invadiu a área e cruzou. Gatito soltou nos pés de Berrio, mas o atacante chutou nas mãos do goleiro, na entrada da pequena área. E a primeira etapa acabou sem gols.

O segundo tempo começou como acabou o primeiro, muito toque no meio e os times se esperando. Mas aos 11, falta na entrada da área botafoguense. Diego cobrou e a bola foi no travessão. O lance inflamou a torcida que compareceu ao Engenhão.

O estreante da noite, Reinaldo Rueda, resolveu mexer na equipe. Tirou Berrio para colocar Marcio Araújo e Everton para a entrada de Vinicius Junior. O jovem atacante, no entanto, ficou pouco tempo em campo.

Na falta de emoção, o árbitro Anderson Daronco resolveu aparecer. Aos 32, ele expulsou Muralha e Carli, após uma dividida em lance normal. O jogo ficou parado por cinco minutos. SME o goleiro, Rueda lançou Thiago no lugar de Vinícius Júnior, que havia acabado de entrar.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25852/flamengo-empata-com-botafogo-na-primeira-semifinal

Share this content: