Flamengo empata com Los Angeles no Mundial com gol de Wallace Yan no final

Com uma equipe mista, o Flamengo conseguiu preservar sua invencibilidade no Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro empatou em 1 a 1 com o Los Angeles FC (EUA), em Orlando. Bouanga abriu o placar para os norte-americanos, mas o jovem Wallace Yan igualou a partida aos 40 minutos do segundo tempo, mantendo o Mais Querido invicto na competição. Curiosidade: o Flamengo acertou a trave em quatro ocasiões durante o jogo!

Dessa forma, o Flamengo concluiu sua participação no Grupo D com um total de sete pontos. Por sua vez, o Chelsea (ING), que venceu o Espérance (TUN), terminou com seis pontos. Os tunisianos e os norte-americanos foram eliminados, acumulando três e um ponto, respectivamente. O Mengão enfrentará o Bayern (ALE) nas oitavas de final, enquanto os ingleses terão pela frente o Benfica (POR).

O Flamengo quase abriu o marcador logo aos três minutos de jogo. Arrascaeta cobrou uma falta na área, e Danilo finalizou no segundo pau, acertando a trave. No rebote, Luiz Araújo teve uma boa oportunidade, mas errou ao finalizar por cima, com o pé direito. Do outro lado, o Los Angeles respondeu da mesma forma, com Delgado acertando o poste após um belo chute de fora da área, aos dez minutos.

Era, sem dúvida, o dia das traves! Aos 12 minutos, Arrascaeta recebeu a bola de Everton Cebolinha e também carimbou o poste. Com 29 minutos, adivinha? Acertou o travessão. Após uma troca de passes na área, Pedro finalizou em um gol vazio, já que o goleiro Lloris estava caído no gramado. Porém, o camisa 9 ficou apenas na tentativa. Em resumo, quatro bolas na trave em menos de trinta minutos de partida.

Com 37 minutos, um susto. Após uma confusão na área rubro-negra, o zagueiro brasileiro Marlon balançou as redes de cabeça, mas o impedimento foi assinalado. No entanto, o Flamengo não conseguiu marcar antes do intervalo, mesmo com 67,7% de posse de bola e mais finalizações (9 a 2).

Assim como na primeira etapa, o Flamengo continuou a dominar o jogo no segundo tempo. Aos seis minutos, Luiz Araújo recebeu um belo passe de Arrascaeta, na cara do gol, mas optou por passar a bola para Pedro, que não conseguiu tocar na bola. Com 12 minutos, o Mengão armou um rápido contra-ataque, e Everton Cebolinha finalizou, mas Lloris fez uma grande defesa. No lance seguinte, Pedro teve uma boa chance de voleio.

Repetindo a história, o Flamengo acertou a trave novamente! Desta vez, aos 24 minutos, com Arrascaeta, que tabelou com Pedro e carimbou o travessão. Logo após essa jogada, o camisa 10 deixou o campo, assim como Luiz Araújo, para a entrada de Wallace Yan e Bruno Henrique.

Entretanto, o velho ditado do futebol se mostrou verdadeiro: quem não marca, acaba sofrendo! Aos 37 minutos do segundo tempo, o destaque do Los Angeles FC, Bouanga, recebeu um passe em profundidade, saiu cara a cara com Rossi e mandou para o fundo das redes, inaugurando o placar. Contudo, a resposta veio rapidamente, com dois jogadores que haviam saído do banco. Jorginho assistiu Wallace Yan, que, com categoria, igualou o marcador aos 40 minutos.

Los Angeles FC: Lloris; Marlon, Long e Segura; Palencia, Igor Jesus, Delgado e Hollingshead; Dilrosun, Martínez e Bouanga. Técnico: Steven Cherundolo.

Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Danilo e Alex Sandro; Evertton Araújo, Allan e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com