Nesta quinta-feira (07), o Flamengo empatou com o Athletico Paranaense em 2 a 2, na Gávea, pelo jogo de idas das semifinais do Campeonato Brasileiro sub-20. Com jogo bastante movimentado, o Mengo ficou duas vezes atrás do placar, mas deixou tudo igual e vai decidir a vaga em Curitiba. Lázaro e Matheuzinho balançaram as redes para o Mais Querido. Luan Patrick e Vinícius Mingotti para os visitantes.
O JOGO
A partida começou agitada e com chances para ambos os lados. Aos seis minutos, Lázaro cobrou falta com perigo, mas a bola passou por cima. O Athletico, por sua vez, foi mais preciso. Aos oito, após jogada boa jogada, Mingotti foi derrubado na área por Matheuzinho e o árbitro marcou o pênalti. Luan Patrick converteu e abriu o placar. Em desvantagem, o Flamengo não perdeu tempo. Aos 11, Lázaro aproveitou o rebote do escanteio e rapidamente deixou tudo igual.
Ainda na primeira etapa o Clube da Gávea teve chances para virar o jogo. Em cabeceio de Lázaro, o goleiro adversário espalmou e impediu o segundo do Mais Querido. Inspirado no início do duelo, o Athletico não perdoou. Aos 24, Mingotti recebeu na área e bateu cruzado, colocando o clube paranaense na frente novamente. Após isso, o ritmo de jogo caiu e assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo continuou mais lento, muito por causa do forte calor que fazia no Rio de Janeiro. Aos dez minutos, o jogo voltou a engrenar, com oportunidades claras de gol para o Athletico com Jája, que desperdiçou. o Flamengo, por sua vez, não deu chance ao azar e logo empatou a partida. Matheuzinho, após pênalti polêmico, deixou tudo igual. Depois disso, com algumas jogadas criadas, o duelo terminou 2 a 2 e a decisão ficou para Curitiba.
O jogo de volta contra o Athletico Paranaense será realizado no próximo domingo (10), às 20h (horário de Brasília), no CT do Caju. Para garantir a vaga na grande final, o Flamengo precisa de uma vitória simples fora de casa. Em caso de qualquer empate, a classificação será decidida nos pênaltis.