Flamengo empata com Portuguesa na Taça Rio Sub-20

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo teve a chance de assumir a liderança no grupo A da Taça Rio Sub-20, neste domingo, porém, ficou no empate com a Portuguesa e deixou a decisão pra a última rodada. Na manhã deste domingo, os times se enfrentaram no Nivaldo Pereira, na Baixada Fluminense, e saíram com 1×1 no placar.

Com o resultado, o Flamengo está na terceira colocação do grupo, com 10 pontos, faltando apenas uma rodada para definir os classificados para a semifinal. O time possui a mesma pontuação que Vasco e Resende, mas perde nos critérios de desempate. Por conta disso, o Mais Querido definirá sua situação na Taça Rio no próximo domingo (08), contra o Boavista, às 15h, na Gávea, precisando vencer e dependendo de um tropeço dos times rivais. Campeão da Taça Guanabara, o time já está classificado para as semifinais do Estadual.

Quem saiu na frente foi o Flamengo. Precisando da vitória, os Garotos do Ninhos se jogaram para cima da Lusa e Vitor Gabriel, na primeira chance de ataque, não perdoou e fez 1×0. A Portuguesa teve sua chance de empatar em cobrança de pênalti, mas Gabriel Batista pegou o chute de Andrezinho, mantendo o Flamengo na frente, placar que seguiu até o final do primeiro tempo.
Na etapa final, sob forte calor, os dois times se estudavam muito e criavam poucas chances. As melhores foram nas bolas paradas. E foi desta maneira que a Lusa empatou. Novo pênalti a seu favor, dessa vez bem batido por Pedro, que venceu Gabriel e empatou a partida.
O Flamengo, então, foi para cima e quase marcou o segundo com Lucas Silva, mas o goleiro Pedro Gabriel salvou a Portuguesa da derrota. Matheus Dantas também teve chance, mas novamente o goleiro impediu o gol, o mesmo com Wendell nos minutos finais. E o resultado acabou mesmo no 1×1, indiferente para a Lusa, ruim para o Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27045/flamengo-empata-com-portuguesa-na-taca-rio-sub-20

Share this content: