Flamengo encaminha empréstimo de Jorge, segundo jornal português

O Flamengo segue planejando a montagem do elenco para 2019 e uma das posições mais carentes do elenco, na visão de parte da torcida e da imprensa, é a lateral esquerda. Por isso, o Rubro-Negro está próximo de fechar com Jorge, jogador oriundo da categoria de base da equipe carioca, segundo o jornal português A Bola.

Jorge pertence ao Mônaco, da França, mas está emprestado para o Porto, de Portugal. Porém, o atleta, de 22 anos, enfrenta forte concorrência na posição. Isso porque, Alex Telles é titular absoluto do clube português, fazendo com que o ex-rubro-negro tenha disputado apenas três partidas pelo time principal comandado por Sérgio Conceição, e outras duas pela equipe B.

O acordo entre Flamengo e Mônaco deve ser sacramentado em breve, embora a última palavra seja do Porto, que tem contrato vigente com o lateral. Contudo, Sérgio Conceição não tem se agradado com o desempenho demonstrado por Jorge. Ou seja, a equipe portuguesa não deve dificultar a liberação do jogador. A princípio, os franceses desejavam um empréstimo apenas por seis meses, até julho deste ano, entretanto, já há consenso de que o vínculo será até dezembro.

O Atlético-MG também busca a contratação do lateral esquerdo, mas o Flamengo está mais próximo de conseguir a liberação do jogador. Jorge foi eleito o melhor da posição no Campeonato Brasileiro de 2016. Pelo Rubro-Negro, o atleta entrou em campo em 81 jogos e marcou cinco gols.

Para a posição, o Flamengo conta atualmente com Renê, que foi eleito o melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro de 2018, e Miguel Trauco, que é convocado constantemente para defender a seleção peruana. Em sua entrevista de apresentação, o treinador Abel Braga deixou aberta a possibilidade de utilizar Trauco no meio-campo.

Enquanto não há um desfecho na negociação, o Flamengo entra em campo no próximo domingo (20), diante do Bangu, pela estreia da Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca. O jogo vai ter início às 17h (horário se Brasília) e será disputado no Maracanã.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/flamengo-encaminha-emprestimo-de-jorge-segundo-jornal-portugues/

Share this content: