• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Flamengo encaminha renovação para não perder destaque da equipe sub-20

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

 

O Flamengo tem mostrado a força da sua base nos últimos anos e segue buscando manter os melhores atletas no Ninho do Urubu. Destaque em conquistas recentes do Rubro-Negro, Luís Gustavo, lateral direito da equipe sub-20 está perto de renovar contrato com o clube.

Para que Luís Gustavo siga defendendo as cores do Flamengo, representantes do clube e do staff do atleta já estão com conversas adiantadas. As duas partes estão interessadas na renovação, mas alguns ajustes ainda precisam ser debatidos para que a assinatura do novo compromisso seja feita.

O Garoto do Ninho está sem contrato com o Flamengo desde o dia 30 de janeiro. Com uma lesão no ligamento anterior cruzado, Luís Gustavo segue no Ninho do Urubu para tratamento. Desde o começo do ano, o seu contrato com o Desportivo Brasil foi ativado, mas o clube já está ciente das conversas do Rubro-Negro para renovar com o lateral direito.

Pelo Flamengo, Luís Gustavo já conquistou títulos importantes nas categorias de base. Durante sua passagem pelo sub-17, o atleta esteve presente e foi titular na campanha da Copa do Brasil da categoria, em 2018. No sub-20, o Cria do Ninho já foi campeão das seguintes competições: Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Campeonato Carioca e Taça OPG.

Luís Gustavo acumula passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira. No Flamengo, o jogador participou de elencos promissores e jogou ao lado de Hugo Souza, Natan, Reinier, Lázaro, Rodrigo Muniz, entre outros nomes de destaques revelados no Mais Querido.

Publicado em colunadofla.com.