Um dos destaques do Flamengo na ‘Era Vítor Pereira’, Matheus Gonçalves perdeu espaço com Jorge Sampaoli. Por isso, a joia rubro-negra está perto de deixar o clube, por empréstimo, com o objetivo de ganhar mais minutos em campo. O time que está próximo de anunciar o garoto de 17 anos é o Red Bull Bragantino. A oferta dos paulistas agradou o Mais Querido, e o negócio está perto de ser concluído.
DE SAÍDA: Bragantino fez uma proposta ao Flamengo pelo Matheus Gonçalves por empréstimo. A proposta agradou ao Rubro-Negro e a transferência está perto de ser fechada.@venecasagrande | #colunadofla pic.twitter.com/m6TVD2Bjkb
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) July 22, 2023
Recentemente, Matheus Gonçalves recebeu sondagens do Ceará, da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas o negócio não avançou. Agora, o acerto com o Red Bull Bragantino está perto de ser concretizado, de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande. Já o ‘youtuber Flazoeiro’ garantiu que o negócio está fechado.
Flamengo e Red Bull Bragantino costumam ter boas relações em relação aos crias do Ninho do Urubu. Nos últimos anos, o Rubro-Negro vendeu o zagueiro Natan para a equipe paulista. Além disso, o lateral esquerdo Ramon foi emprestado ao clube de Bragança Paulista e posteriormente negociado com o Olympiacos, da Grécia.
POUCO ESPAÇO
Com Jorge Sampaoli, Matheus Gonçalves soma apenas 29 minutos em campo. Sendo sete na vitória sobre Goiás, mesma minutagem diante do Corinthians e mais 15’ contra o Aucas (EQU). Antes, com Vítor Pereira, o cria do Ninho atuou em dez partidas, e marcou dois gols. O canhoto era considerado um ‘xodó’ da torcida rubro-negra no início do ano, agora, a joia é uma das últimas opções da fila, atrás de Matheus França, Victor Hugo e outros garotos do Ninho.
Por conta da falta de espaço no time profissional, Matheus Gonçalves foi emprestado, recentemente, para a equipe sub-20. O atleta participou de duas partidas contra o Vasco, nos dias 08 e 15 de julho, pelo Campeonato Carioca da categoria. No último domingo (16), contra o Fluminense, no elenco principal, ficou no banco de reservas os 90 minutos.