O Flamengo encara pela primeira vez na temporada uma sequência de “pedreiras”. São partidas válidas pelo Campeonato Carioca, Copa Libertadores da América e também o início do Campeonato Brasileiro.
Ao todo, são seis partidas que serão disputadas em 18 dias. Uma média de uma partida a cada três dias. Por isso, será essencial para o técnico Abel Braga aproveitar o que tem de tempo livre para montar o time.
O primeiro jogo é neste domingo (21), pela segunda decisão do Campeonato Carioca contra o Vasco. O Flamengo venceu na ida por 2×0 e possui vantagem confortável para o duelo do Maracanã, às 16h (de Brasília).
Passada a final do Estadual, o rubro-negro encara a altitude contra a LDU, em Quito. A derrota para o Peñarol na rodada passada da Libertadores faz com que o time brasileiro precise de pontos contra o rival equatoriano.
Depois, ainda tem jogos no Campeonato Brasileiro contra times indigestos, como Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Todos eles são ou foram finalistas em seus respectivos torneios estaduais. A sequência termina contra o Peñarol, no Uruguai.
Confira a lista de “pedreiras” do Flamengo
21/04: Vasco (C – Carioca) – 16h
24/04: LDU (F – Libertadores) – 21h30
27/04: Cruzeiro (C – Brasileirão) – 21h
01/05: Internacional (F – Brasileirão) – 16h
05/05: São Paulo (F – Brasileirão) – 16h
08/05: Peñarol (F – Libertadores) – 21h30
LEIA MAIS
Fonte: https://www.torcedores.com/noticias/2019/04/flamengo-sequencia-pedreira-jogos