Flamengo encerra preparação para clássico contra o Fluminense pela Copa do Brasil Sub-17

O Flamengo está classificado para a semifinal da Copa do Brasil sub-17 e vai enfrentar o Fluminense na luta pela vaga na grande final do torneio. Invicto na competição, o Rubro-Negro realizou o último treinamento preparatório para o clássico na tarde da última quinta-feira (15). Com isso, a equipe encerrou a preparação e está pronta para o jogo de ida do Fla-Flu.

O primeiro duelo entre Flamengo x Fluminense acontecerá nesta sexta-feira (15), a partir das 14h45 (horário de Brasília), com mando rubro-negro, na Gávea, com transmissão do SporTV e MyCyjoo. A partida decisiva, de volta, será na próxima quarta-feira (20), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio das Laranjeiras.

Projetando o duelo desta tarde, o técnico Ramon Lima comemorou o retorno de peças importantes para o Mais Querido. Em entrevista ao site oficial do Fla, o comandante revelou que vê a equipe preparada para o clássico, apesar de saber que o Flu é um adversário qualificado: “Sabemos que o Fluminense é um adversário qualificado, mas sabemos acima de tudo das nossas forças. A gente conta com retornos importantes para a categoria, então, estamos mais fortes para este jogo. Nos sentimos bem preparados para fazer um grande jogo”, disse.

Ainda de acordo com Ramon Lima, a ideia dele e da comissão técnica é passar tranquilidade aos meninos. Para o treinador é fundamental usar a vantagem de jogar em casa para garantir um bom desempenho no que ele chamou de ‘primeiro passo’ para avançar no torneio.

Um clássico sempre é especial. A gente tenta passar para os meninos tranquilidade, ter inteligência para jogar o jogo. São duas partidas e a gente sabe que esse primeiro passo é muito importante. Vamos tentar usar essa vantagem de jogar em casa para um bom desempenho e uma vantagem para o jogo da volta -, declarou.

A classificação para a semifinal da Copa do Brasil sub-17 foi sacramentada no último domingo (10), quando, mesmo desfalcado, o Flamengo conseguiu impor sua superioridade e venceu o Sport, por 2 a 1. Com o resultado, o Mengo garantiu a vaga com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/flamengo-encerra-preparacao-para-classico-contra-o-fluminense-pela-copa-do-brasil-sub-17/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-encerra-preparacao-para-classico-contra-o-fluminense-pela-copa-do-brasil-sub-17

Share this content: