O Flamengo concluiu o último treino de preparação para a estreia na Copa do Brasil, contra o Amazonas. Uma das principais novidades do dia foi a presença de Gabigol, que retornou às atividades após o efeito suspensivo ter sido aplicado. Por outro lado, Arrascaeta, Erick Pulgar e Everton Cebolinha permanecem como ausências.
Tite recebeu o reforço de Gabigol, no entanto não pôde contar com os lesionados Arrascaeta e Erick Pulgar, que permaneceram no departamento médico, bem como com Everton Cebolinha, que realizou treinos separados e está prestes a retornar após a lesão na panturrilha. Sendo assim, o trio não estará disponível para a estreia do Flamengo na Copa do Brasil.
Além do trio, o Flamengo também não poderá contar com Carlinhos para o jogo desta quarta-feira (01). No entanto, a ausência do atacante já era prevista desde a sua contratação, uma vez que o jogador disputou a primeira e a segunda fase da competição pelo Nova Iguaçu.

Edmilson Lani é o responsável editorial do Flamengo RJ. Atua na curadoria, revisão e publicação de conteúdos do site, acompanhando de perto o noticiário do clube, os bastidores, o mercado da bola, os jogos e as análises do dia a dia. O site também utiliza fluxos de automação e ferramentas de apoio editorial no processo de produção, sempre sob supervisão humana sobre o conteúdo publicado.